quarta-feira, 13 de março de 2013

HOMENAGEM A MANUEL CABANAS

(Faça "ENTER" sobre as imagens e os textos que as acompanham para ampliar )


De vez em quando lembramo-nos das pessoas com quem mais de perto convivemos e das quais a sua morte nos deixou imensas saudades. 
Deve acontecer isto com toda a gente. Pelo menos, comigo assim é. 
E uma das pessoas que, de vez em quando, me vem à memória é sem dúvida o saudoso e inesquecível amigo Mestre Manuel Cabanas. Não só por ser o artista que foi mas e talvez mais importante pela saudável amizade que mantinha com todos aqueles com quem convivia.
Nasceu em Vila Nova de Cacela em 11 de Fevereiro de 1902.
Faleceu aos 93 anos de idade, no Hospital de Faro, no dia 25 de Maio de 1995.
Sobre Manuel Cabanas já tudo foi escrito e dito. Haverá, por certo, pequenas histórias, algumas facetas da sua vida que são menos conhecidas e outras até só do conhecimento de quem as viveu. Temos conhecimento de algumas passagens da sua vida que poucos saberão. Mas essas ficarão para nós porque não são as mais relevantes.
E foi por a sua figura nos vir à memória, como acima dizemos, e por também de quando em vez folhearmos um Álbum de xilogravuras de sua autoria que em 1979 nos ofertou que decidimos prestar-lhe aqui uma singela e merecida homenagem.
Por tudo o que foste na vida deixamos aqui o nosso obrigado pelo teu exemplo Manuel dos Santos Cabanas.

De seguida vamos incluir aqui o Album de xilogravuras que Meste Manuel Cabanas nos fez o favor de oferecer. Iremos publicá-lo por 3 vezes visto ser um pouco extenso:






Continuaremos em data próxima a publicar o Album de xilogravuras de Manuel Cabanas

Sem comentários: