sexta-feira, 1 de abril de 2011

...E O ALENTEJO AQUI TÃO PERTO...

Óleo sobre tela 70x30cm


Monte alentejano e casas típicas (Foto)

Casa típica alentejana que, como todas as casas deste género, é caiada de branco, com o objetivo de refletir os raios solares, e com barras azuis ou amarelas (neste caso azuis) em volta das portas e janelas parece que com o propósito de afugentar os insetos que são atraídos pela cor branca.

Esta casa característica do Alentejo está situada no alto duma elevação de terreno e dentro duma propriedade rural tipicamente designada por monte alentejano.


QUANDO EU CHEGUEI AO BARREIRO

Vou-me embora p’ra Lisboa
porque a vida cá é má
à busca de, de coisa boa,
pergunto não encontro cá.

Quando eu montei no comboio
que assoprava pela linha
às vezes penso comigo e digo
não sei que sorte é a minha.

Quando eu cheguei ao Barreiro
no barco que atravessa o Tejo
chora por mim que eu choro por ti
já deixei o Alentejo.

Sem comentários: